Com certeza, deve pensar: "Como podem estes animais estar em vias de extinção se há tantos nos parques aquáticos e nos jardins zoológicos?" Pois. Esses são criados em cativeiro. Em habitat natural, há poucos.
Os golfinhos são animais divertidos e inteligentes. Há várias espécies de golfinhos, sendo uma das mais populares em Portugal, o golfinho roaz.
A poluição no Tejo
Atualmente, o rio Tejo tem estado muito poluído. O rio Tejo é um dos rios portugueses onde habitam golfinhos. Ora, se esta poluição continuar, pode matar as espécies ainda existentes em Portugal no seu habitat natural. Os sacos de plástico, por exemplo, se prenderem os golfinhos debaixo de água, eles não podem respirar. Talvez pense: "Se os golfinhos são animais marinhos, por que razão não conseguem respirar de baixo de água se ficarem lá presos?". Esta questão tem uma resposta muito simples. Os golfinhos são mamíferos e, por isso, precisam de respirar oxigénio. Para ajudar os golfinhos e todas as outras espécies existentes no rio Tejo, esforce-se por não poluir o ambiente.

Pode também ajudar estes animais e muitos outros no jardim zoológico de Lisboa se os apadrinhar.

Pode também ajudar estes animais e muitos outros no jardim zoológico de Lisboa se os apadrinhar.